O fantasma da disfunção erétil não precisa aterrorizar sua vida sexual.
Esse problema é comum, porém, devido ao preconceito, assusta os homens.
Há vários tratamentos que você pode iniciar e já sentir a diferença facilmente.
Veja como acabar com a falta de virilidade e ter uma vida sexual ativa novamente.
Impotência sexual é um problema comum e fácil de resolver
Disfunção erétil tem tratamento mais simples do que você imagina, e as primeiras medidas já surtem efeito concreto no organismo. Esse problema tende a aumentar com o avanço da idade, mas o urologista dispõe de recursos para resolvê-lo de acordo com a gravidade do quadro clínico. Sempre há uma solução para você voltar a ter uma vida sexual sadia e satisfatória.
Muitas pessoas desconhecem isso, mas a impotência sexual está associada tanto à saúde do coração quanto à vascular. Isso ocorre porque a ereção só ocorre quando as veias do pênis se enchem de sangue; quando não há sangue suficiente no órgão, ele não tem força para permanecer rígido. Sendo assim, o mais importante para você acabar com a disfunção erétil é compreender essa relação orgânica.
Tenha em mente que seu coração precisa estar saudável para bombear sangue pelo corpo todo, inclusive nas suas extremidades, como os pés e as mãos. Pacientes diagnosticados com problemas cardíacos ou acúmulo de gordura nas artérias têm alteração do fluxo sanguíneo na região peniana, comprometendo diretamente a irrigação das artérias dessa área do corpo.
Ao mesmo tempo, problemas vasculares que surgem devido ao estreitamento dos vasos sanguíneos também interferem na ereção. À medida que eles afinam, o fluxo sanguíneo que vai para o pênis diminui, dificultando assim a ereção. Portanto, apenas os homens com volume normal de sangue chegando ao pênis conseguem ter ereção.
Descubra quais são as principais alternativas para você voltar a ter uma vida sexual satisfatória.
Há vários tratamentos para acabar com a disfunção erétil
Agora que você já conhece a principal causa da impotência sexual, veja quais são os principais tratamentos. Eles variam segundo a gravidade da situação. No entanto, o médico urologista sempre apresenta uma solução adequada para o problema.
Nos casos mais simples, mudanças no estilo de vida já podem trazer resultados positivos que são facilmente percebidos no dia a dia e melhoram com o tempo. Comece com as seguintes alterações:
- Pare de fumar
- Mantenha-se em um peso saudável
- Consuma pouca ou nenhuma bebida alcoólica
- Coma menos gordura e mais frutas, verduras e legumes
- Faça atividade física três vezes por semana, por no mínimo 30 minutos
- Durma entre sete e nove horas por noite.
Essa rotina já faz diferença na vida amorosa, mas se o problema de ereção persistir, há medicamentos que aumentam o fluxo sanguíneo no pênis. São comprimidos que você precisa tomar entre uma e duas horas antes da relação sexual.
Também existem alternativas que envolvem a terapia a vácuo, cujo objetivo é levar à ereção por meio da pressão no pênis; ou, ainda, a aplicação de uma injeção nele para dilatar as artérias, 15 minutos antes de transar.
Portanto, tudo depende de cada caso. A solução definitiva acaba sendo a implantação cirúrgica de uma prótese peniana permitindo rigidez para a penetração, bem como a consequente retomada da vida sexual.
A disfunção erétil tem tratamento e você não precisa ficar com medo nem vergonha desse problema de saúde. Ele tem solução. Enfim, agende uma consulta e explique para o urologista o que está acontecendo na sua intimidade.